Rockstar já está desenvolvendo GTA 6 !

O desenvolvimento GTA VI foi confirmado pela Rockstar, antes mesmo do lançamento da versão para PC do GTA V, que foi adiada para Março deste ano. GTA VI vai ser criado especificamente para os consoles next-gen,Xbox One e PlayStation 4. Durante a entrevista no site TweakTowno, o Presidente da Rockstar Games, Leslie Benzies explicou: 
"Primeiro vem a ideia. Onde se passará o jogo é a primeira pergunta a ser respondida. Então se decidem as missões; Você está fazendo coisas diferentes em LA do que em Nova York ou Miami. O mapa e a história precisam trabalhar juntos, e a história é um fluxo básico de como isso funciona, então você pode adicionar as missões", finalizou. GTA VI ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O processo criativo para um novo Grand Theft Auto começa sempre com uma reunião entre  Leslie Benzies, Presidente do estúdio Rockstar North, Sam e Dan Houser, os co-fundadores da Rockstar, e Aaron Garbut, o artista mais importante no Rockstar North. Em conjunto, eles pensam na ideia que servirá de base para o novo jogo, e em primeiro lugar escolhe-se sempre a cidade, que define as missões que serão criadas. 

A chegada de GTA VI ainda está muito longe, também porque criar um jogo com esta dimensão e com tanta atenção ao detalhe é um processo demorado. "Não vamos produzir coisas todos os anos em um ciclo. Um ano não é suficiente para este trabalho. Poderia ser nos antigos consoles, mas não nesses," garantiu Benzies, que acrescentou que a Rockstar nunca seguirá "uma avenida de lucro" e tenta manter a sua independência e liberdade da Take-Two.Benzies também destaca a importância dos toques finais e da fase final de produção em Grand Theft Auto.

"Os últimos 5 a 10% do trabalho em um jogo faz uma diferença enorme. Este nível de perfeição não é visto ou percebido na grande maioria da indústria. Todos podemos fazer com que um carro se movimente em uma rua de um jogo, mas você consegue fazê-lo com estilo? Todos têm personagens que andam, mas conseguem andar como se anda realmente?"

Comentários

Postagens mais visitadas